Sina Tirsia Wali

Kali Silat

A escola Sina Tirsia Wali têm uma origem muito rica que se funde com a história de vida do fundador da escola Paul Greg Alland.

Ainda Jovem nos anos 60 futuro Tuhon Greg procurava uma arte marcial para se desenvolver, encontrou primeiro os japoneses, no entanto, haviam acabado de serem inimigos em guerra, Greg achou melhor procurar outro grupo chegando assim aos chineses que por sua vez, pareciam estar mais interessados nas mensalidades do que no ensino, chegando finalmente nas artes marciais filipinas.

Greg se tornou um dos primeiros alunos do Gran Tuhon Leopold Gaje Tortal "Léo Gaje", se tornando um dos principais divulgadores da Pekiti Tirsia Kali noa E.U.A, e tendo chegado ao ápice dos estudos com seu mestre foi encaminhado a treinar nas filipinas com o mais experiente da família, seu tio Nenê Tortal, aprendendo assim o estilo tradicional da família Tortal Dekiti Tirsia.

Continuando sua trajetória de estudos e frequentes viagens ás filipinas em busca dos maiores mestres das artes filipinas, estudou com SGM Dionisio Canette o estilo Doce Pares, se tornando uma das maiores referências no ocidente.

Em novas viagens ao extremo oriente em busca de novos conhecimentos, Greg chega à Indonésia e entra em contato com o Penjak Silat, apóia a ida de um grande Pendekar (mestre) para os E.U.A, o Sr. "Eddie" Jafri e além de grande amigo, se torna um estudante avançado.

Com toda essa bagagem de conhecimento e títulos de Mestre em diferentes escolas, Greg funda a World Kali Silat Society, que une praticantes de diferentes linhagens, em 1989 funda a sua escola Sina Tirsia Wali Kali Silat, que representa a sua visão pessoal das artes filipino-indonésias com o que considerava a melhor integração dos pontos fortes de todas essas escolas.

Genealogia da Escola Sina Tirsia Wali Kali Silat a partir das principais referências e principais professores de nosso fundador Tuhon Paul Greg Alland